Qualificação profissional é alternativa de retorno ao mercado de trabalho

Corbis-42-16956434

A constante mudança no cenário econômico deixa o mercado de trabalho ainda mais competitivo. Do outro lado, para empresas e recrutadores, encontrar mão de obra qualificada é o grande desafio. Com tantas demandas técnicas e a constante procura por recolocação profissional, os cursos técnicos aquecem as instituições de ensino no Brasil todo.

O setor vidreiro tem sido um dos mais procurados, e com o objetivo de suprir essa necessidade de capacitação o projeto Carreta Escola – Cursos Profissionalizantes de Vidraçaria e Serralheria viajará o país para aprimorar o conhecimento e preparar aqueles que visam novas oportunidades de trabalho na área vidreira e serralheira de alumínio.

Os cursos oferecidos na Carreta Escola são: Pele de Vidro; Vidro Temperado; Envidraçamento de Sacada e Serralheria Básica. Todas as aulas possuem certificação e são formadas com 90% de aulas práticas e abordam conceitos necessários de instalação e aplicação correta da norma técnica ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Para Eduardo Saraiva, idealizador do projeto e diretor da Escola Técnica do Vidraceiro há mais de 16 anos, aplicar cursos técnicos itinerantes é uma maneira de aquecer a economia e levar informação para todos os cantos do país. “O mercado sofre com a carência de profissionais qualificados e o projeto vai contribuir de maneira decisiva para melhoria da mão de obra no setor em todos os cantos do Brasil”, explica Saraiva.

Célio Neres de Castro, um dos alunos já formados, afirma que os cursos o motivaram a desempenhar uma nova função no mercado de trabalho. “Quero iniciar esse novo ramo que conheci através dos cursos da Carreta, dominar esse trabalho e sempre me atualizar na área”, destaca.

Outro aluno que já participou da Carreta Escola, Murilo Rodrigues Bernardo, ressalta que todas as informações serviram para seguir a profissão na área de esquadrias de alumínio. “A partir de agora vou procurar ser um profissional que busca se aprimorar cada vez mais”, acrescenta.

Antônio Gilberto diz que aprender como é o funcionamento de serralheria e o trabalho com esquadrias de alumínio fará com que ele busque novas oportunidades. “Após o curso darei continuidade em ampliar os conhecimentos no dia a dia e me profissionalizar cada vez mais”, conclui.

A Carreta Escola – Cursos Profissionalizantes de Vidraçaria e Serralheria atende todos os municípios brasileiros. Mais informações sobre cursos oferecidos, inscrições e como levar a carreta para a sua cidade, acesse:www.carretaescola.com.br.

Fonte: Investimentos e Finanças 

Deixe um comentário