Microcrédito Crescer

Microcrédito Produtivo Orientado – CRESCER

Microcrédito - Brasil sem miséria

Microcrédito – Brasil sem miséria

O programa CRESCER tem como objetivo ampliar a oferta de crédito para os microempreendedores que integram o público do Brasil Sem Miséria. A oferta do microcrédito e da assistência técnica é realizada em parceria com bancos públicos, como o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco da Amazônia (Basa), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Os interessados devem procurar agência de um dos bancos operadores do programa. Vale ressaltar que as taxas de juros são as menores do mercado (8% ao ano) e que o MEI poderá contar com orientações técnicas do SEBRAE e das agências de financiamento.

Acesse o site dos Bancos parceiros do programa: CaixaBanco do BrasilBanco do Nordeste,Banco da Amazônia.

Hora de Crescer

Em agosto de 2011, o Programa Crescer foi lançado para oferecer microcrédito produtivo e orientado, a taxas reduzidas, para empreendedores de baixa renda.

O crescer derrubou os juros de 60% para apenas 5% e a Taxa de Adesão ao Crédito (TAC) de 3% para 1%. No final de 2012, já acumulava 3,6 de operações de crédito. Beneficiários do Bolsa Família respondiam por 21,2% delas, ou 764,8 mil operações.

O valor de cada empréstimo, que deve ser destinado a atividades produtivas e ão ao consumo, pode chegar a R$ 15 mil. O acompanhamento é feito por um profissional capacitado para orientar o tomador de crédito quanto à melhor forma de utilização do dinheiro.

A desburocratização e a rapidez na concessão do crédito do Crescer são fundamentais para quem tem pouco acesso ao sistema financeiro tradicional. Entre as instituições públicas financeiras que participam do Crescer estão o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que concentra cerca de 90% das operações, o Banco do Brasil , a Caixa Econômica Federal e o Banco da Amazônia (Basa).

“Todos os clientes recebem orientações empresarial, por meio de assessor de crédito. Eles são visitados no local em que desenvolvem suas atividades e orientados para a correta aplicação dos recursos, assim como para o fortalecimento da sua capacidade de gestão”, explica a gerente de Ambiente do BNB Rosa Ribeiro.

Deixe um comentário